domingo, 1 de fevereiro de 2015

Fé na decoração



Em tempos distantes era comum toda casa ter um pequeno ou até mesmo um grande altar, onde ficavam os santos de devoção daquela família. Essas pequenas capelas reuniam toda a família em sua santa devoção para orações matinais e nos fins de tarde.

Os tempos são outros e o mundo é outro com tanta tecnologia a impressão que fica é que ele gira mais rápido, no entanto, uma coisa não mudou, os católicos continuam tendo um canto onde sua devoção é expressa de algum modo: imagens de santos, pequenos oratórios, velas, toalhas. O que observamos atualmente é que as peças "sacra ou religiosas", já falamos sobre isso em: http://ateliartsaofrancisco.blogspot.com.br/2015/01/arte-sacra-ou-arte-religiosa.html , ganharam um espaço considerável e agora não ocupam só os cantos da casa, mas estão espalhadas por todos os espaços com status de “Belas Artes”. Obras famosas, além de imagens de santos em geral, estão penduradas nas parede da sala estar, jantar ou sobre aparadores e estantes em corredores, em jardins, entre outros cômodos da casa.


Destacamos que hoje esse mercado esta em alta, pois, a arte sacra ou religiosa nunca sai de moda, seja para devoção ou decoração encontramos uma infinidade de obras espalhadas pelos quatro cantos, eruditas, populares, nas casas dos devotos, de colecionadores, profissionais da decoração e design e os amantes da arte.



Uma coisa é certa! É uma excelente ideia, presentear ou receber uma bela peça (sendo única então). A combinação de objetos de arte religiosa na decoração permite um olhar que nos inspira a piedade, devoção e caridade para consigo e com o próximo, além de representar bom gosto e sofisticação.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu Rebeca! Fica ligada, nas próximas postagens, e não deixe de curtir nossa fanpage :

      Excluir

Comente... opine... de ideias... Paz e Bem!