domingo, 8 de fevereiro de 2015

O Gênesis do barro



O gênesis do barro... Segundo as escrituras sagradas: Deus criou o homem do barro e lhe deu vida soprando em suas narinas... O homem cria com barro, água e fogo, imagens devocionais, formas que representam o sagrado, buscando na arte da imaginária reforçar sua devoção e fé no religioso.

Esses objetos religiosos recebem o nome de imaginária, que nada mais é do que o fazer de estátuas, é o trabalho de confeccionar imagens ou figuras bordadas ou pintadas, geralmente humanas.

É do barro modelado, apurado no fogo, carnado, que se sustem um ato de puro misticismo, a imagem não é a pessoa, não é Deus, e sim uma representação do sagrado, aquilo que se revela ao intimo do homem e o faz ter forças para prosseguir nesta busca de fé, onde a razão dá lugar à emoção, é com o coração que o ser humano busca um contato com o superior, seu Deus, o Criador, e como criaturas desse Deus alegre, criativo, amoroso, buscamos representar os santos, santas, anjos de um devocionário católico rico em imagens que nos ajudam a relembrar fatos e nos conta a história do povo de Deus de uma forma ricamente ilustrada e o que é melhor: em 3D!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... opine... de ideias... Paz e Bem!